Anatomia de um ponto Se você estiver familiarizado com o crochê, talvez não pense em um ponto como tendo partes, mas sim. Neste livro, va...
Anatomia de um ponto
Se você estiver familiarizado com o crochê, talvez não pense em um ponto como tendo partes, mas sim. Neste livro, vamos fazer alguns divertidos pontos texturizados que fazem uso de diferentes partes do ponto. Vamos aprender sobre essas partes primeiro, vamos?
FRENTE E VOLTA LAÇOS
Quando você faz um ponto de crochê, você acaba com dois laços no topo do ponto: um laço frontal e um laço de volta. Nos padrões deste livro, você usará os laços de frente, de trás ou de ambos!
Através do laço frontal (fl): Você será ocasionalmente instruído a fazer crochê através do laço frontal de um ponto, geralmente para criar um efeito texturizado, como o ponto bobble (ver página 13), ou para adicionar um rebordo, como em Pétalas Pastel Afegão na página 43.
Através do laço de volta (bl): Alguns padrões neste livro instruem você a fazer crochê somente através do laço de volta. Isso deixa um pequeno cume (o laço frontal não utilizado) que eu acho bonito e ajuda a prender as peças.
Através de ambos os laços: Crochetar através de ambos os laços é o protocolo de crochet padrão. É a técnica padrão usada e cria um tecido mais denso do que qualquer um dos dois pontos anteriores.
Esquerda: costura apenas pela parte de trás, direita: pontos através dos dois laços
TRABALHANDO AO REDOR DO PONTO
A parte vertical do ponto, abaixo das alças, é o poste.Embora geralmente pensemos em fazer crochê como trabalho através dos laços, como descrito acima, você também pode contornar o post para obter um efeito texturizado. Esta parte é pouco visível em crochet único, mas é pronunciada em pontos mais altos, como o crochet duplo.
Pontos De Crochê
Abaixo, você encontrará uma explicação dos pontos usados neste livro. Observe que alguns pontos têm uma abreviação usada nas instruções para economizar espaço. Uma lista completa das abreviações usadas neste livro está na página 79.
NÓ CORREDIO( ou nó corrediço)
O nó Corredio é como os pontos de crochê nascem. Cada peça começa com um nó crorrediço, mesmo que não seja explicitamente mencionado no padrão. Para trabalhar, faça um laço de cerca de 3 "a partir do final do fio. Agora puxe o fio de trabalho através do laço e coloque o laço resultante em sua agulha. Puxe o fio para apertar, e você está pronto para começar crochê!CORRENTE (ch)
Cada padrão especifica o número de pontos de corrente necessários para iniciar, chamado de cadeia de fundação. Comece com um nó corrediço. Para fazer um ponto de corrente, enrole o fio no gancho. Usando o gancho, puxe o fio pelo laço no gancho. Essa ação puxa o novo laço para o gancho e faz um ponto de corrente. Repita para o número necessário de pontos de corrente.
Pontos de corrente (geralmente entre um e três) também podem ser feitos no início de uma linha, onde eles coletivamente são chamados de corrente de giro (tch). Para trabalhar isso, enrole o fio na Agulha e puxe o laço na agulha para cada ponto da corrente, exatamente da mesma maneira que você faz uma corrente de fundação (veja acima).
PONTO DO SLIP (si st)
Para trabalhar um ponto de deslizamento, insira a agulha no próximo ponto e enrole o fio sobre o ela. Puxe o fio pelas duas alças da agulha
CROCHÉ ÚNICO (sc)
Crochet único cria um tecido denso que é particularmente útil para animais empalhados, porque mantém o recheio de cutucar através de. Para trabalhar, insira a agulha no ponto especificado e enrole o fio nela. Puxe o fio através do ponto.
Existem agora dois laços na agulha. Enrole o fio sobre na agulha novamente e puxe as duas alças no gancho.
ÚNICA DECRETA DE CROCHET (sc2tog, sc3tog)
Para diminuir o crochet simples, insira a agulha no próximo ponto, enrole o fio na agulha e puxe-o pelo ponto. Insira a agulha no próximo ponto, enrole o fio nela e puxe-o pelo ponto - isso não é um erro de digitação, faça isso duas vezes! Existem agora três laços no sua agulha. Enrole o fio sobre ela novamente e puxe-o através de todos os três laços na agulha. Você agora tem um ponto onde costumava haver dois.
Para diminuir um número maior de pontos (como o sc3tog), você trabalha o seguinte tantas vezes quanto o número de pontos que deseja diminuir: insira a agulha no próximo ponto, enrole o fio nela e puxe o fio para baixo. Para terminar, enrole o fio na agulha e puxe-o por todos os laços restantes.
CROCHE DUPLO (dc)
Um crochê duplo é mais alto do que um único crochê e cria um tecido mais macio e menos denso. É também o ponto de fundação para pontos texturizados, como o crochet duplo frontal e posterior. Para trabalhar, enrole o fio na agulha e insira-a no ponto indicado.
Enrole o fio sobre a agulha e puxe o ponto, dando-lhe três voltas na agulha. Enrole o fio sobre ela e puxe as duas primeiras voltas na agulha.
Enrole o fio sobre a agulha novamente e puxe os dois laços restantes nela.
CROCHET DUPLO DIMINUIR (dc2tog, dc3tog)
Diminuir em crochet duplo é muito semelhante a diminuir em crochet único (ver página 11). Dê uma olhada nas instruções para a diminuição do crochê único para detalhes, e observe que a chave para diminuir é trabalhar partia! pontos.
Para trabalhar um duplo crochê dois juntos, comece com um ponto de crochê duplo no ponto especificado como você costuma fazer, mas não faça o laço final. Faça o mesmo partia! ponto de crochê duplo para o seguinte e para quantos pontos quiser diminuir. Você pode acabar com muitos laços na sua agulha. Isso está ok!
Para finalizar, enrole o fio na agulha e puxe um a um os laços restantes.
CROCHET DUPLO FRONT-POST (fpdc)
O crochet duplo do front-post é um ponto interessante que, sobre as rocas, cria a ilusão de linhas verticais ao longo da peça.
Para trabalhar, enrole o fio sobre a agulha como faria para o crochet duplo básico. Insira a sua agulha da frente para trás, em volta do poste do próximo ponto na roca abaixo e depois para a frente. Enrole o fio sobre a agulha e puxe o laço para a frente, dando-lhe três voltas na agulha. Enrole o fio sobre a agulha e puxe as duas primeiras voltas na agulha. Enrole o fio sobre a agulha novamente e puxe os dois laços restantes na agulha. Repare que o lado errado de um crochet duplo na coluna da frente parece um double crochet de back-post
CROCHET DUPLO DE BACK-POST (bpdc)
O ponto de crochet duplo posterior cria a ilusão de linhas horizontais ao longo da peça.
Para trabalhar, enrole o fio na agulha como faria para um crochê duplo básico. Insira sua agulha da parte de trás para a frente, em volta do poste do novo ponto na fileira abaixo e depois para trás. Enrole o fio sobre a agulha e puxe o laço para a frente e depois para trás, dando-lhe três laços na agulha Enrole o fio sobre a agulha e puxe as duas primeiras voltas. Enrole o fio sobre a agulha e puxe através dos dois laços restantes na agulha. Observe que o lado errado de um crochê duplo de espigão se parece com um crochê duplo de dois pilares.
BOBBLE (bbl)
O ponto bobble é um ponto divertido e texturizado que pode ser usado em um único tecido de crochê. Porque você trabalha na rodada abaixo da sua rodada atual, você recebe um puff sem o buraco que outros pontos bobble podem deixar para trás. Trabalhar seus pontos de crochê único através do laço frontal é crucial para alcançar este ponto.
Para trabalhar um ponto bobble, enrole o fio sobre o gancho e, em seguida, insira a agulha no laço frontal do ponto uma linha abaixo do novo ponto. Eu gosto de inserir a agulha da parte inferior até a parte superior do laço frontal, mas você também pode trabalhar na outra direção. Na linha atual, não trabalhe o próximo ponto (aquele atrás do bobble); pense no bobble como tendo o lugar deste ponto.
Enrole o fio sobre a agulha e puxe o ponto. Isso lhe dá três laços na agulha Enrole o fio sobre a agulha e puxe as duas primeiras alças da agulha. Repita desde o início mais duas vezes (inserindo a agulha no mesmo ponto), até ter quatro alças na agulha.
Enrole o fio sobre a agulha e puxe todas as alças da agulha
Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos para apoiar o nosso trabalho!
COMMENTS