Crochet Técnicas Adicionais Técnicas Adicionais As técnicas a seguir ajudarão você a fazer os projetos deste livro e a terminá-los com ...
Crochet Técnicas Adicionais
Técnicas Adicionais
As técnicas a seguir ajudarão você a fazer os projetos deste livro e a terminá-los com facilidade.
MUDANDO CORES
Quando você muda de uma cor para outra, há um truque para fazer isso, então a mudança na cor é muito limpa. Quando uma mudança de cor ocorre no meio de uma linha ou volta, trabalhe para um ponto antes de uma mudança de cor (a ilustração abaixo mostra a mudança no crochet único trabalhado em um laço de volta, mas o processo é o mesmo trabalhado através de laço a agulha e qualquer outro tipo de ponto). No próximo ponto (o último da sua cor atual), faça crochê como de costume, mas não enrole o fio ao redor da agulha para o laço final. Em vez disso, enrole a nova cor do fio em torno da agulha e puxe o fio pelo (s) laço (s) restante (s). Continue crochetando com a nova cor. Quando uma mudança de cor acontece no início de uma linha, a mudança de cores significa que você precisará introduzir a nova cor (no final, "embrulhar e puxar") no último ponto da linha anterior.
FINALIZANDO
Quando terminar de fazer crochê, corte o fio a alguns centímetros do último ponto. Enrole o fio sobre a agulha e puxe-o pelo último laço até que a ponta do fio esteja completamente aberta. Puxe-o e você tem um nó acabado! Se as instruções disserem "apertar com a cauda longa", deixe cerca de 12 "de fio antes de cortar o fio e puxá-lo pelo último laço. A cauda longa será usada para prender sua peça a outra posteriormente.
TRABALHANDO NA RODADA
Particularmente quando você é novo em crochê, trabalhar na rodada pode ser confuso. Não há indicação clara de onde a rodada começa e termina, por isso é fácil se perder. Eu recomendo que você coloque um marcador de ponto no último ponto no final da rodada. Então, depois de crochetar os pontos para a próxima rodada, você deve acabar exatamente acima do marcador do ponto. Mova o marcador de pontos até o final de cada rodada para saber onde você está. Siga as instruções e continue trabalhando na rodada, sem virar (a menos que seja dito para fazer isso no padrão), até que a peça esteja completa.
CROCHET DE SUPERFÍCIE
Esta é uma técnica para adicionar uma linha de embelezamento a uma peça completa. Selecione onde deseja que seu projeto comece. Você pode trabalhar em linhas retas ou em linhas diagonais. Com o lado direito do trabalho para cima, segure seu fio sob o seu trabalho e insira a agulha de cima para baixo no início ponto. Pegue o fio de trabalho com a agulha e puxe um laço para a frente, deixando o fio de trabalho e uma cauda do lado errado. Continue a inserir a agulha, pegue o fio de trabalho por baixo e puxe o fio pelo laço até que seu projeto esteja completo. Apertar e tecer nas extremidades. Sua superfície crochet será moldada por onde você colocar a sua agulha.
TECIDO EM FIM
Para terminar bem o seu trabalho, você vai querer tecer as pontas depois de se soltar. Para fazer isso, passe a ponta (a ponta cortada do fio) por uma agulha de tapeçaria e passe a agulha por alguns pontos no lado avesso da peça.
Após cerca de uma polegada, tecer a cauda na direção oposta para que o fio não saia após o manuseio. Corte o final para que o fio não apareça.
Para peças que são recheadas, você pode simplesmente puxar as extremidades para o lado errado do trabalho para escondê- las.
TÉCNICAS DE MONTAGEM
Muitos dos projetos neste livro são feitos em peças que depois são montadas na peça acabada . As técnicas a seguir ajudarão você a lidar com o trabalho de montagem com facilidade.
Ponto de colchão
O ponto de colchão é usado quando você está anexando duas tiras de tecido de crochê juntas ao longo das bordas do trabalho. Isso proporciona uma costura quase invisível que faz com que a peça pareça fixada em uma só peça.
Para unir duas peças usando o ponto de colchão, passe a longa cauda de uma peça por uma agulha de tapeçaria. Pegue duas alças no lado de uma peça, passando a agulha da tapeçaria pelas correntes de giro e , depois, passando por duas alças no local adjacente da segunda peça. Pegue a agulha de volta para a primeira peça, subindo para a próxima linha e repita.
Continue ziguezagueando dessa maneira, ocasionalmente puxando o fio até que as duas peças estejam presas. Para terminar, faça um nó (eu uso um nó quadrado, mas qualquer nó serve) e tecer no final.
Ponto de execução
O ponto corrente é usado para prender um aplique em uma peça de fundo. A vantagem do ponto de corrida sobre o ponto de arrebentamento é que o ponto de corrida encoraja o aplique a ficar deitado contra o fundo.
Para unir duas peças usando o ponto corrente, passe a cauda longa do aplique através de uma agulha de tapeçaria. Insira a agulha de tapeçaria diretamente através do aplique e do fundo, de modo que ela saia do lado errado da peça de fundo.
Puxe a agulha da tapeçaria para que o fio fique esticado. Uma fração de centímetro de onde o fio está atualmente enfiado na peça de fundo, insira sua agulha através do fundo e aplique, puxando até o topo.
Juntando-se ao fundo
Continue dessa maneira até que todo o aplique esteja conectado. Para terminar, amarre um nó e tecer no final.
Whipstitch
O whipstitch é a técnica padrão usada para juntar duas peças: é fácil e resulta em um ponto que não é muito perceptível.
Para prender uma peça a um fundo (como prender um focinho a um urso), passe a cauda longa por uma agulha de tapeçaria. Inserir a agulha através de um ponto na peça de fundo e através do loop de volta de um ponto na peça que você está anexando. Continue costurando desta maneira até que você tenha anexado completamente a sua peça.
Para prender duas peças ao longo das bordas (como unir duas metades de um travesseiro ou costurar medalhões de cobertura), passe a cauda longa por uma agulha de tapeçaria. Com os pontos alinhados, insira a agulha no laço de trás de cada peça e puxe o fio. Repita para terminar. Para terminar o seu Whipstitch, dê um nó, e tecer no final.
Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos para apoiar o nosso trabalho!
COMMENTS